quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FORMATURA DO PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM
No dia 04 de setembro de 2013, no Círculo Militar de Santiago, o Comando Ambiental da Brigada Militar, através do 2º Pelotão de Policiamento Ambiental de Santiago,com a Sargento Roselaine Schimtz, realizou a formatura dos alunos do 5º ano, da Escola Boa Vista. 
O projeto de educação ambiental não-formal do Comando Ambiental da Brigada Militar busca orientar crianças para a adoção de um comportamento preventivo, passando a desenvolver atitudes e a praticar ações que contribuam com a proteção dos recursos naturais em um processo de comprometimento com a manutenção da vida em todas as suas formas. Cada aluno integrante do projeto se torna um agente multiplicador das ações de educação ambiental não-formal. As crianças, além de adotarem comportamentos que influenciam no equilíbrio dos ecossistemas, difundem as atitudes adequadas para a preservação do meio ambiente e a consequente qualidade de vida, procurando sensibilizar toda a sociedade, a partir da sua realidade local, formando uma rede de proteção ambiental.
Projeto que enfoca as temáticas sobre a conservação do meio ambiente como um todo, e ainda de forma particularizada, as questões da fauna, da flora, da mineração, da poluição, da conservação dos patrimônios culturais, do aquecimento global e da cidadania ambiental.
Nos orgulhamos de vocês!
Parabéns





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.