terça-feira, 27 de março de 2012

Pré 02

 A visita do nosso amigo.
            A relação com o outro é muito importante para o desenvolvimento social da criança. Diante disso, o pré 02 com a profª  Caline, está desenvolvendo o projeto Eu e o mundo: minhas relações de convivência e a construção da minha identidade; para que com isso as crianças tenham condições de compreender as diferentes formas de se relacionar e também se organizar no meio social e cultural em que vivem.
          Neste sentido a atividade realizada com o nosso amigo Petruquio será muito importante para as crianças.
         Cada dia será feito um sorteio na sala e uma criança irá levar o amigo para sua casa, até o dia seguinte, quando deverá trazer de volta para a escola.
         Para que esta atividade tenha  resultado positivo no projeto que está sendo trabalhado com as crianças em sala de aula, será muito importante a participação da família.
         Por isso, junto com o amigo a criança irá levar para casa um diário onde a família irá descrever o que a criança fez com o amigo durante o tempo que ficou com ele em casa. Esta atividade encerrará o projeto Eu e o Mundo e irá dar início ao mini projeto da Páscoa, pois o amigo Petruquio é um coelhinho!!