sábado, 29 de maio de 2010

Ações do Projeto Qualidade de vida











Projeto Qualidade de vida: depende de você! Este projeto está sendo desenvolvido pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista dentro do Programa "União faz a vida".
Sábado dia 29 de maio, pela manhã foi desenvolvida ações dentro do Projeto Qualidade de vida:depende de você!Os pais além de receberem os rendimentos escolares, com o apoio da URI, Curso de Enfermagem, o acadêmico Cléton Salbego esteve verificando a pressão arterial, da comunidade escolar presente.Também foi entregue dicas de como ter uma boa qualidade de vida sendo exposto trabalhos sobre os aditivos químicos e suas relações com as doenças que podem causar à saúde devido a seu uso indevido.

Escola MEF Boa Vista
Qualidade de vida:depende de você!

Vamos combater os piolhos!
Receitas caseiras:
* Arruda: Lavar a cabeça 2 vezes ao dia com o chá morno (20 gramas para cada 1 litro de água). Enxaguar com xampu ou sabonete.
* Azeite de oliva: Lavar a cabeça com azeite de oliva (100ml), querosene (100ml) e água morna. Cobrir a cabeça com uma toalha e deixar agir por 2 horas. Enxaguar com xampu ou sabonete. Esse tratamento é muito eficaz no combate às lêndeas.
* Erva-doce: Lavar a cabeça com o chá morno (30 gramas para cada 1 litro de água). Enxaguar com xampu ou sabonete.
* Limão: Lavar a cabeça com suco de limão e sal, diluídos em água morna. Deixar agir por 30 minutos e enxaguar com xampu ou sabonete.
* Sal: 1 copo de água fervida, 2 colheres de sopa de sal de cozinha. Passar com algodão nos cabelos, cobrir com um lenço por meia hora e lavar os cabelos.Usar pente fino após o enxágüe.
* É recomendável lavar as roupas de cama e as de uso pessoal em água quente.
* Usar o secador de cabelos. O calor expulsa os piolhos.
Lembre-se de repetir o tratamento a cada 8 dias porque em média, é nesse tempo que a lêndea se abre e libera um novo inseto.

Maio/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este site lhe foi útil? Então ajude na divulgação clicando aqui.